Política

Ouro e menção honrosa para identidades gráficas do universo municipal nos Prémios Graphis Design

  • Notícia

    Notícia

#mno_metro_mercado_temporario_bolhao_03.JPG

Miguel Nogueira

A identidade do Mercado Temporário do Bolhão e o rebranding da identidade do Teatro Municipal do Porto, desenvolvidas pelo Studio Eduardo Aires, acabam de ser distinguidas nos prestigiados Graphis Design Annual 2020, com menção honrosa e Graphis Ouro, respetivamente. Os galardões são atribuídos em Nova Iorque aos mais bem-sucedidos processos de comunicação do mundo.

O projeto de identidade gráfica, desenvolvido para o Mercado Temporário do Bolhão em 2018, arrecadou uma menção honrosa, na categoria Print/Branding.

Ainda na mesma categoria, o rebranding do Teatro Municipal do Porto, realizado nesta temporada de 2019, recebeu o galardão Graphis Gold (grau ouro).

Esta não é a primeira vez que projetos de identidade que derivam da marca "Porto.", criada em 2014 pelo Município do Porto, são distinguidos nesta competição. No ano passado, a identidade do Museu da Cidade arrecadou a distinção Silver dos Graphis Awards.

De resto, a mesma distinção já tinha sido obtida em 2015, com a conceção gráfica da identidade da multipremiada marca "Porto.".

A Graphis é uma publicação de referência mundial, nascida na Suíça em 1944. No início dos anos 50, os seus fundadores começavam a publicar os icónicos anuários que, ainda hoje, e depois de uma mudança de sede para Nova Iorque, se dedicam a apresentar e a promover os melhores projetos mundiais de design, publicidade, fotografia e ilustração.