Cultura

Os sábados do outono voltam a contar histórias na biblioteca

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_FL_conto_fada_oriana_06.jpg

Porto.

Chega o outono e o tempo pede histórias. Estão de volta à Biblioteca Municipal Almeida Garrett os Sábados a Contar, com sessões da Hora do Conto seguidas de ateliers temáticos para os mais novos. Os fins de semana de outubro vivem cheios de histórias.

Em dose dupla, às 11 e às 15,30 horas, a história escolhida para o fim de semana de 9 de outubro pretende ajudar crianças e adultos a lidar com os seus problemas. A autora de “O problema dos problemas” é a premiada poetisa infantil Rachel Rooney, e as ilustrações são da vencedora do Prémio Macmillan, Zehra Hicks.

A terceira sessão do Sábados a Contar acontece a 16 de outubro e traz o livro de Natalina Cóias, “Nico”, um unicórnio muito especial que enche tudo de alegria graças aos seus espirros mágicos. As leituras começam às 11 e às 15,30 horas.

“Uma história encantadora sobre a aceitação do mundo confuso em que vivemos” é o que conta “Que confusão”, de Pippa Goodhart. A necessidade da personagem Francisca em organizar tudo à sua volta – brinquedos, plantas, e até as pessoas – é lida na Biblioteca Municipal Almeida Garrett a 23 de outubro, às 11 e às 15,30 horas.

Os Sábados a Contar de outubro terminam no dia 30, com uma sessão única às 15,30 horas. O livro escolhido é “A Mala Assombrada”, de David Machado. A história recupera o imaginário do sobrenatural, e traz um fantasma que persegue dois irmãos, um com medo de tudo e outro sem medo de nada.

Todas as sessões, pensadas para crianças dos três aos seis anos, são de participação gratuita, mas carecem de inscrição prévia.