Cultura

Os Gremlins estão de volta e vão invadir o Trindade

O Festival Internacional de Cinema Juvenil e Infantil do Porto revisita esta quinta-feira, às 18 horas, um dos filmes de culto dos anos 80 no domínio do fantástico.

Estreado em 1984, "Gremlins - Pequeno Monstro" é um divertido filme de horror, escrito por Chris Columbus e realizado por Joe Dante, que se tornou num mega sucesso de bilheteira, tornando conhecidas as pequenas criaturas que, com o seu poder destrutivo e a sua atitude sarcástica, arrasaram uma pequena cidade americana na época de Natal.

Em Kingston Falls, o falhado inventor Rand Peltzer oferece ao seu filho Billy um presente de Natal muito original, um invulgar animal de estimação. Batizado de Gizmo, o animal mostra-se simpático, inteligente e aparentemente inofensivo embora os donos tenham de respeitar três regras de ouro: jamais deve ser exposto à luz solar, não pode ter qualquer contacto com água e nunca pode ser alimentado depois da meia-noite. Acidentalmente, Gizmo molha-se e produz cinco criaturas que se transformam em monstros grotescos... E os resultados vão ser devastadores.

Integrado na secção Pequenos Grandes Clássicos do IndieJúnior, Gremlins - Pequeno Monstro" é exibido esta quinta-feira, às 18 horas, e no sábado, às 21,30. As duas sessões têm lugar no Cinema Trindade.

 

Consulte aqui a programação completa.