Cultura

Os dias do Cinema estão de regresso à Casa da Música

  • Notícia

    Notícia

#mno_casa_da_musica.jpeg

Os dias de cinema regressam à Casa da Música, entre 11 a 21 de fevereiro, com filmes e bandas sonoras que fizeram história. É a semana do Invicta.Música.Filmes.

O grande clássico de Charles Chaplin, Luzes da Cidade, marcou gerações de espectadores e continua a emocionar e fazer rir, mais de 85 anos depois. Foi o primeiro filme com música original de Chaplin, e é essa música que a Orquestra Sinfónica vai tocar ao vivo na Sala Suggia, acompanhando a projeção do filme. Será já este sábado, 11 de fevereiro, a partir das 18 horas.

Outra sessão imperdível vai ser a de Nosferatu, filme de Murnau integrado no expressionismo alemão dos anos 20. Aqui, será o Remix Ensemble a acompanhar ao vivo a projeção, com uma nova banda sonora criada por Michael Obst. A obra -prima do cinema expressionista será exibida a 14 de fevereiro, na Sala Suggia,  às 19,30 horas.

As bandas sonoras de filmes épicos que se tornaram êxitos de bilheteira são a base de outros dois concertos especialmente concebidos para esta narrativa: o da Banda Sinfónica Portuguesa, com uma seleção que inclui Star Wars e E.T. - O Extraterrestre, e o do agrupamento de trompas Cinematic Horn Ensemble, que inclui Harry Potter, Braveheart e Piratas das Caraíbas.

O Serviço Educativo completa as sessões com uma Floresta Animada, um cine-concerto que junta a projeção de curtas-metragens de animação à criação ao vivo de bandas sonoras.

Veja aqui o programa completo.