Sociedade

Orquestra Barroca encheu os Aliados e hoje há novo Concerto na Avenida

  • Notícia

    Notícia

A cidade voltou a aderir em peso aos Concertos na Avenida, que levaram a Orquestra Barroca aos Aliados, na noite passada, e ali levam hoje a Sinfónica a partir das 22 horas.

O habitual ciclo Concertos na Avenida abriu na noite passada com a Orquestra Barroca Casa da Música, que animou a já de si animada noite portuense e encheu de público os Aliados.

De acesso livre, o concerto foi dedicado a um dos mais icónicos compositores da música barroca e a uma das suas mais emblemáticas obras deste género musical escritas para violino: Antonio Vivaldi e "As Quatro Estações".

O ciclo encerra na noite deste sábado, a partir das 22 horas, quando o palco dos Aliados for tomado pela Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música.

Sob a direção do maestro Baldur Brönnimann, a formação apresentará um reportório alegre, variado e conhecido pelo público. O programa irá desde a melhor tradição vienense de Johann Strauss até aos ambientes musicais associados ao Oeste americano e descritos por Aaron Copland, passando pelo arranjo orquestral de Vaughan Williams sobre uma famosa melodia tradicional inglesa.

Os Concertos na Avenida são uma oferta à cidade, numa coorganização da Câmara do Porto e da Fundação Casa da Música.