Turismo

Organização Europeia de Turismo aconselha o Porto aos cidadãos americanos

  • Notícia

    Notícia

Europeanbd.jpg

A European Best Destination, sediada em Bruxelas, aconselha o Porto aos norte-americanos que queiram deixar o país e viver na Europa. A organização elaborou uma lista de várias cidades europeias, que é encabeçada pelo Porto, que classifica como sendo "bela, acolhedora e tolerante".

No texto publicado no site oficial, a European Best Destination não aponta as razões concretas da vontade que os americanos possam ter para emigrar, mas refere "Os acontecimentos recentes podem empurrá-lo para tomar um fôlego? Esta é uma oportunidade única para embarcar em um novo projeto e descobrir a história, a cultura e a riqueza da Europa . Nós selecionamos alguns dos destinos mais acolhedores onde as pessoas podem viver felizesDescubra os melhores destinos europeus para que possa se estabelecer após a tempestade da eleição; eles estão prontos para recebê-lo de braços abertos."

O artigo, que se encontra online, pode ser uma brincadeira, mas aponta o Porto como o melhor destino para os americanos, referindo: "Porto é definitivamente uma das  mais belas, acolhedoras e tolerantes cidades da Europa", classificando a cidade como tendo clima ameno todo o ano e referindo ter semelhanças com San Francisco . "Na verdade, muitas startups, bem como grandes empresas, têm-se estabelecido por lá", pode ainda ler-se na peça que termina recordando que "o Porto também é conhecido pela sua gastronomia e vinho" e por "um dos melhores Mac Donald do mundo", no antigo Café Imperial.


A organização também classifica o português, que diz ser "inteligente e amigável", assinalando que no Porto há muita gente que fala inglês.


A brincadeira realizada pela organização, após as eleições norte-americanas, acaba por mostrar o Porto como uma das mais confortáveis e interessantes cidades da Europa, depois de, em 2014, a Invicta ter ganho o concurso lançado pela European Best Destination, que a elegeu como melhor destino.

Entretanto, um dos candidatos a viver em Portugal é Scott Ross, um nome de peso em Holywood, que trabalhou com realizadores como George Lucas ou James Cameron e na produção de filmes como Titanic ou Apollo 13. É também o embaixador do festival português de entretenimento digital Trojan Horse was a Unicorn (THU).


Segundo um artigo publicado no Jornal de Negócios, Ross é apaixonado por Portugal, vive em Los Angeles e desloca-se todos os anos à península de Tróia para a edição anual do THU.
Antes das eleições americanas e dada a possibilidade de Donald Trump vencer as eleições presidenciais, Scott Ross admitiu a possibilidade de mudar-se para Portugal.
"Eu e a minha mulher temos falado muito sobre mudarmo-nos para Portugal", começou por contar. "Olhando para o possível desfecho das presidenciais nos Estados Unidos, onde um milionário do imobiliário pode ganhar e tornar-se presidente, nós vamos mudar-nos para Portugal", garantiu Scott Ross, segundo o Negócios...