Sociedade

Ordem dos Psicólogos distingue Domus Social como local de trabalho saudável

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_pres_gondomar_domus_social_01.jpg

Filipa Brito

A Domus Social, empresa do Município do Porto responsável pela área da habitação, foi distinguida na quarta edição do prémio Healthy Workplaces – Locais de Trabalho Saudáveis, uma iniciativa da Ordem dos Psicólogos Portugueses que tem como objetivo premiar práticas de gestão promotoras da segurança, bem-estar e saúde no local de trabalho.

Entre as 85 organizações participantes, a Domus Social conquistou o quarto lugar na dimensão de médias empresas (50 a 249 trabalhadores), recebendo uma menção honrosa que dedicou aos colaboradores.

A cerimónia de entrega de prémios decorreu nesta quarta-feira na Câmara do Comércio e Indústria, em Lisboa, e contou com a presença da ministra da Saúde, Marta Temido, do vice-presidente da Câmara de Lisboa, Filipe Anacoreta Correia, e do bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses, Francisco Miranda Rodrigues, que reforçou a ideia de que “as empresas devem garantir, ao nível da satisfação dos trabalhadores, autonomia, reconhecimento e motivação social".

Os prémios Healthy Workplaces distinguem empresas portuguesas que demonstraram um forte empenho na gestão dos riscos psicossociais, saúde ocupacional e bem-estar dos seus trabalhadores.

Os vencedores nas três principais categorias foram, na dimensão “Grandes Empresas”, os laboratórios Joaquim Chaves Saúde, na dimensão Médias Empresas, a Fabamaq Sistemas Informáticos e, na dimensão Micro-pequenas Empresas, a Planycorpo, dedicada a serviços de saúde.

Os premiados vão poder exibir o título e o selo, “Healthy Workplaces” durante os próximos dois anos.