Urbanismo

Ordem dos Arquitetos quer repensar práticas no setor da construção

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

portoponto_inauguracao_TIC_07.JPG

Filipa Brito

A Ordem dos Arquitetos – Secção Regional Norte (OASRN) em articulação com a plataforma Architects Declare Portugal organizam a 4.ª edição do seminário "2051: Odisseia dos espaços. (Eco)Ficções do Ambiente Construído", com o objetivo de abordar noções de sustentabilidade a partir da paisagem construída.

A iniciativa pretende promover o encontro interdisciplinar para discutir sustentabilidade ambiental, económica e social em ambientes construídos e lançar o mote para imprimir na consciência coletiva a necessidade de repensar as práticas do sector da construção.

Com sessões marcadas para diferentes cidades da área geográfica afeta à OASRN, nomeadamente Póvoa de Varzim, Guimarães, Vila Real e Porto, na Invicta, o seminário terá lugar a 1 de outubro, no Auditório do Museu Nacional Soares dos Reis. Para além do programa de discussão em auditório, existe um conjunto de visitas paralelas, que, no caso do Porto, inclui uma visita guiada à horta da Oliveira, em Campanhã, ao Terminal Intermodal de Campanhã e Parque de Asprela.

Todas as atividades são de frequência gratuita, sujeita a inscrição. Para informações complementares e programa completo consultar aqui.