Urbanismo

Ordem dos Arquitectos promove sessão de apresentação do Plano Diretor Municipal

  • Notícia

    Notícia

#mno_inauguracao_ordem_arquitectos_01.jpg

Miguel Nogueira

O vereador do Urbanismo da Câmara do Porto, Pedro Baganha, desloca-se nesta sexta-feira à Ordem dos Arquitectos - Secção Regional Norte, com o objetivo de apresentar a proposta de revisão do Plano Diretor Municipal. A sessão inicia às 15 horas e pode ser seguida ao vivo, embora com vagas limitadas, e ainda por streaming.

Em fase de discussão pública, o documento que vai nortear as políticas da cidade durante a próxima década, prossegue o seu périplo de apresentação à cidade. Na tarde de hoje, será a vez de ser revelado à comunidade de arquitetos do Porto e Região Norte.

A sessão é conduzida por Pedro Baganha, que sublinha o elevado envolvimento do Município do Porto neste processo, que recebeu também o contributo de várias entidades, instituições e forças vivas da cidade. "Este Plano é um Plano novo, para uma nova política de cidade, mas que se baseia numa abordagem mais de reforma do que de rutura. As grandes áreas de política de cidade que foram nossa preocupação específica neste processo são o Ambiente, a Habitação, a Mobilidade, o Património e a Economia.", refere.

Na iniciativa, estarão ainda presentes a presidente do Conselho Directivo Regional Norte da OA (CDRN-OA), Conceição Melo, e o vice-presidente do CDRN-OA, Bruno Baldaia.

A sessão decorre na sede da Ordem dos Arquitectos - Secção Regional Norte (Rua de Álvares Cabral, n.º 144). É aceite inscrição presencial para um máximo de 20 arquitetos, sendo a a mesma obrigatória (pode realizar a inscrição aqui). Em alternativa, a apresentação também será transmitida online, por streaming, no Facebook da OASRN.

+ info: Ordem dos Arquitectos - Secção Regional Norte