Ambiente

“Operação Tampinhas” da LIPOR entregou material ortopédico a mais três instituições

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

O vice-presidente e vereador do Ambiente e Transição Climática e da Inovação e Transição Digital, Filipe Araújo, visitou três associações, no âmbito da “Operação Tampinhas”. Entregou material/equipamento ortopédico na Associação Abraço, Centro Social S. Martinho de Aldoar e Centro Social e Paroquial de Cedofeita.

A “Operação Tampinhas” da LIPOR – Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto – iniciou-se em abril de 2006 e, ao longo de todos estes anos, já apoiou mais de 650 entidades e pessoas em nome individual, com mais de 600 mil euros em equipamentos. Desta vez foram contempladas a Associação Abraço, com uma cama articulada e cadeira de rodas, o Centro Social S. Martinho de Aldoar, com duas cadeiras de rodas e uma cadeira de banho, e o Centro Social e Paroquial de Cedofeita, com dois sofás relax manuais.

As três instituições (pertencentes às uniões de Freguesias do Centro Histórico e de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde) beneficiaram da “Operação Tampinhas”, que envolve, há mais de década e meia, municípios, escolas, cidadãos anónimos e empresas retomadoras. Através de um pequeno gesto, todos defendem duas causas: o ambiente e a solidariedade.