Ambiente

Oficinas Sazonais de inverno: à descoberta da floresta e dos animais

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

oficinas_sazonais_inverno_2022.jpg

DR

Para dar as boas vindas ao inverno, há novas oficinas sazonais para levar os mais pequenos à descoberta da floresta e dos animais. De 19 a 22 de dezembro, das 9h30 às 12h30 e das 14 às 16h30, o Parque da Cidade e a Quinta do Covelo promovem atividades gratuitas. As inscrições abrem às 21 horas de 30 de novembro.

“Descobrir os animais no inverno” é a oficina de dois dias – 19/20 e 21/22 – no Núcleo Rural do Parque da Cidade e dirige-se a crianças dos 6 aos 9 anos. Nesta atividade, será apresentado o rato Frederico e a sua família, que vão ajudar a descobrir como se comportam os animais nesta altura do ano. Na quadra festiva do Natal, os animais serão também o mote para, através da expressão plástica, construir enfeites originais.

Nas mesmas datas, a Quinta do Covelo promove duas sessões da oficina para crianças, entre os 10 e os 12 anos, sobre a “Floresta de Inverno”. Durante dois dias vai ser possível identificar as transformações que ocorrem na paisagem e no comportamento de fauna e flora durante esta estação do ano e ainda construir alimentadores que reforçam a alimentação para aves nativas durante os meses mais frios.

Os lugares são limitados a 20 participantes e as inscrições serão consideradas por ordem de entrada, com prioridade a crianças portadoras do Cartão Porto. em 50% da lotação da oficina.