Cultura

Oficinas para construção da Cascata Comunitária de São João arrancam dia 31

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

gco_oficinas_cascata_s_joao_11.jpg

Guilherme Costa Oliveira

As oficinas para construção da Cascata Comunitária de São João arrancam dia 31 de maio, prosseguindo nos dias 2, 3, 7, 8 e 9 de junho, no período compreendido entre as 10 e as 13 horas. Vão decorrer, mais uma vez, na Oficina Brâmica, localizada no centro da cidade do Porto (Rua de Santo Isidro, 181).

O acesso é gratuito, mas é obrigatória uma pré-inscrição, que deverá ser realizada via e-mail, através do endereço termarbranco@gmail.com (que servirá também para pedidos de mais informação).

Organizada pela Câmara do Porto, através da Ágora - Cultura e Desporto do Porto, a Cascata Comunitária de São João é um dos projetos que, do ponto de vista social, mais tem contribuído para a materialização do referencial coletivo de um dos símbolos tradicionais da Festa de São João na cidade.

Este ano, dá-se continuidade ao projeto com encontros presenciais de descoberta e momento de partilha e construção destas figuras. A participação dos interessados será limitada, tendo em conta a lotação do espaço.

Com autoria, conceção e coordenação geral de Teresa Branco, o objetivo é construir 250 casinhas que depois farão parte da grande Cascata Comunitária de São João, que, mais uma vez, ficará em exposição no Mercado Temporário do Bolhão, de 21 a 27 de junho.