Sociedade

Oficinas para construção da Cascata Comunitária de S. João já arrancaram

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_cascata_bolhao_16.jpg

Miguel Nogueira

Por ser uma das imagens que mais identifica a cidade do Porto, todos os munícipes podem participar na elaboração da Cascata Comunitária Sanjoanina. As oficinas são abertas a todos, mas requerem inscrição. A obra final poderá ser visitada no Mercado Temporário do Bolhão entre 21 e 28 de junho.

Ainda que não haja a tradicional festa de S. João, há pequenos momentos que vão poder voltar ao presencial, como é o caso das oficinas que querem deixar que seja a cidade a construir as 250 casinhas que farão a grande Cascata Comunitária de S. João.

As sessões já arrancaram no final de maio, mas ainda há muito trabalho pela frente distribuído pelos dias 6, 8, 10 e 13 de junho, entre as 10 horas e o meio-dia, na Oficina Brâmica (Rua Santo Isidro, 181).

Quem quiser juntar-se, e porque a participação terá que ser limitada, deve inscrever-se através do endereço de email termarbranco@gmail.com.

Organizada pela Câmara do Porto, através da empresa municipal Ágora - Cultura e Desporto do Porto, a Cascata Comunitária de São João é um dos projetos que, do ponto de vista social, tem contribuído para a materialização do referencial coletivo de um dos símbolos mais tradicionais da Festa de São João da cidade. Realizado desde 2017, o projeto ficou suspenso em 2020 devido à Covid-19.