Sociedade

Oficinas infantojuvenis na Biblioteca Municipal Almeida Garrett desafiam a criatividade

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#JQ_08DEZ_ATIVIDADES_NATAL_29.jpg

João Queirós / Arquivo

As férias escolares não têm de ser um período desocupado. Na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, o público infantojuvenil é convidado a manifestar-se criativamente.

Nos dias 27, 28 e 29 de dezembro (terça, quarta e quinta-feira) há duas propostas pensadas para as faixas etárias mais jovens. As sessões decorrem na Biblioteca Municipal Almeida Garrett e ainda há vagas disponíveis.

“Cozinheiro Por Um Dia” é uma oficina de ilustração com Matilde Horta dirigida a crianças dos 6 aos 10 anos.

Sob o mote “Já comemos muita comida no Natal, por isso, agora vamos ser criativos e comer coisas diferentes. Hoje quem cozinha somos nós!”, esta oficina promete satisfazer os apetites mais requintados.

A atividade decorre diariamente, entre as 10h30 e as 12h, e é gratuita. A lotação é limitada, com participação sujeita a confirmação. As inscrições estão disponíveis aqui.

Nos mesmos dias e no mesmo local, mas entre 15h e as 17h, vai decorrer a oficina criativa “Coser Histórias”, com Cláudia Pinheiro. Esta atividade destina-se a crianças dos 9 aos 12 anos.

Cláudia Pinheiro “traz nas suas memórias de criança tecidos, agulhas, botões, linhas e máquinas de costura. Cresceu com a prática de “bordados” fraternos, de tudo aproveitar e reutilizar”, lê-se na sinopse da atividade, onde se acrescenta: “As histórias permitem-lhe mergulhar no planeta dos sonhos, alheando-se do mundo das preocupações dos adultos.”

A participação é gratuita, mas sujeita a confirmação, e a lotação é limitada. As inscrições podem ser feitas aqui.