Ambiente

Oficinas de Primavera prometem animar as férias da Páscoa com atividades na floresta

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

fib_recuperacao_jardins_palacio_cristal_27jul_06.JPG

Filipa Brito

As Oficinas Sazonais de Primavera são gratuitas e acontecem de 3 a 6 de abril, nos Centros de Educação para a Sustentabilidade (CE.ES) do Núcleo Rural do Parque da Cidade e dos Jardins do Palácio de Cristal. No primeiro, as atividades são dirigidas a crianças dos seis aos nove anos e no dos Jardins do Palácio de Cristal para crianças dos 10 aos 12 anos.

Durante quatro dias, nas férias escolares da Páscoa, os mais novos terão a oportunidade de se transformarem em pequenos exploradores. Em grupo, vão partir à descoberta da natureza: observar, de perto, as transformações da fauna e flora dos parques urbanos, as mudanças das folhas das árvores, das suas raízes, das suas flores. Nesta aventura vão ter ainda a oportunidade de ver, de perto, alguns dos animais, que habitam os jardins da cidade.

Tudo isto servirá para criar memórias e servir de inspiração para fazer pequenas interpretações e representações artísticas da natureza.

As inscrições para estas oficinas abrem esta quarta-feira, 15 de março, na Eco Agenda, acedendo a cada link aqui, a partir das 21h00:

Oficina 1 | 3 a 6 abril 2023 | Dois palmos de floresta - Núcleo Rural do Parque da Cidade;

Oficina 2 | 3 a 6 abril 2023 | Retalhos de Natureza - Jardins do Palácio de Cristal.

Para saber mais sobre as condições de participação nas Oficinas de Primavera pode consultar todo o programa aqui.