Ambiente

Oficinas de Natal para desafiar a imaginação no meio da natureza

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

fib_bioblitz_34.JPG

Filipa Brito / Arquivo

A proposta do Centro de Educação para a Sustentabilidade do Núcleo Rural do Município do Porto é para que as crianças deem asas à imaginação e se divirtam aprendendo no meio da natureza. As Oficinas de Natal decorrem nos dias 20, 21 e 22 de dezembro e as inscrições já estão disponíveis.

As crianças entre os seis e os nove anos terão a oportunidade de ser desafiadas a aprender mais e a usar a imaginação através da exploração do Parque da Cidade. O mote para três dias de atividades é a semente e será em torno deste elemento que se vão desenvolver as atividades. Através de uma atividade prática, que inclui fazer pasta de papel, a oficina vai mostrar a importância das sementes para a vida das plantas e incluí-las em decorações que germinarão mais tarde. No final, será construído um pequeno “herbário/sementário”.

A iniciativa é gratuita, mas sujeita a inscrição e limitada a um máximo de 20 participantes, sendo que as crianças portadoras do Cartão Porto. têm prioridade em 50% das vagas. A oficina decorre entre as 10 e as 12,30 horas e as 14,30 e as 16,30 horas.

Os participantes devem trazer roupa e calçado confortável à realização de atividades no exterior, água e lanche para manhã e tarde se assim o desejarem.

Dada a faixa etária dos participantes, e de acordo com as recomendações da Direção-Geral da Saúde, o uso de máscara pelos participantes é facultativo.