Sociedade

Oficina de postais para ensinar a Charlie Brown o verdadeiro significado do Natal

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

gco_oficina_postais_de_natal.jpeg

Guilherme Costa Oliveira

Charlie Brown está triste porque ninguém lhe escreve postais de Natal. Assim começa o clássico “O Natal de Charlie Brown”, a banda desenhada que serve de inspiração para uma oficina de postais de Natal que a recentemente inaugurada Sala Estúdio_Perpétuo organiza na manhã deste sábado, 4 de dezembro.

Quando a personagem principal dos Peanuts, imortalizada por Charles M. Schulz, reclama por as pessoas darem ao Natal um sentido materialista, a amiga Lucy sugere que Charlie Brown se torne diretor de uma peça de teatro sobre o tema natalício. Mas nem por isso a magia da quadra se revela e é o melhor amigo, Linus, que mostra a Charlie Brown o verdadeiro sentido do Natal.

Bruno Borges, pintor, ilustrador e autor de banda desenhada do coletivo Oficina Arara e responsável pelo selo editorial O Gorila, vai ensinar os mais novos a pôr o espírito natalício em postais para enviar à família e amigos.

Com início às 10,30 horas, a atividade é destinada a maiores de seis anos. Inscrições e informações através do endereço de email info@salaestudio.pt.