Sociedade

Oficina convida famílias a preparar Natal no Mercado Temporário do Bolhão

  • Notícia

    Notícia

#DR_oficinas_bolhao.jpg

Há "Sábados em Família" neste dia 10, no Mercado Temporário do Bolhão (MTB). A partir das 14 horas, pequenos e graúdos podem contribuir para a preparação das decorações de Natal do espaço, numa oficina que terá como matéria-prima a pasta de papel.

Se na primeira edição desta rubrica, incluída na iniciativa "Sábados no Mercado", o desafio consistiu na recriação de produtos à venda no MTB em barro, agora o repto repete-se, com a nuance de neste "Bolhão à Mão" a oficina ser de papel.

E para todos os participantes fica dada a garantia de que tudo aquilo que produzirem será utilizado para ornamentar o Mercado Temporário do Bolhão na época natalícia.

A oficina decorre neste sábado, entre as 14 e as 17 horas, sendo dirigida às famílias. É de participação gratuita e não necessita de inscrição prévia.

Reveja os dois últimos "Sábados no Mercado" em vídeo

O mês de outubro fechou com chave de ouro no Mercado Temporário do Bolhão, naquela que foi a primeira sessão dos "Sábados à Conversa", uma tertúlia que convocou historiadores e investigadores a desvendar histórias do emblemático Bolhão.

No último sábado, a segunda rubrica do "Chef no Bolhão" levou ao Mercado Temporário o chef Vasco Coelho Santos, que partilhou com o público a sua receita de Caldeirada de Peixe.