Mobilidade

Obras em Bartolomeu Velho arrancam numa altura em que já se circula nos dois sentidos na Diogo Botelho

As obras na zona da Foz entram esta semana numa nova fase, com uma intervenção para repavimentação da Rua Bartolomeu Velho com a duração aproximada de dois meses. Esta empreitada, orçada em cerca de 100 mil euros, decorrerá durante o dia, numa altura em que está já aberto o trânsito nos dois sentidos na Rua Diogo Botelho, entre a Praça do Império e a zona do Fluvial. Nesta última artéria, as obras continuam agora até ao hotel Ipanema Park, realizando-se à noite, permitindo a circulação nos dois sentidos durante o dia. Entre as 21 horas e as 7 da manhã, será possível circular apenas no sentido ponte/nascente.

A Câmara do Porto tem vindo a equilibrar as suas intervenções entre diurnas e noturnas, em função das zonas, medido o peso dos constrangimentos diurnos no trânsito e os incómodos para os moradores durante a noite.

Na zona oriental da cidade, inicia-se na próxima segunda-feira uma intervenção na Praça das Flores, também de beneficiação do pavimento, orçada em cerca de 211 mil euros e que terá a duração de cerca de um mês. Esta empreitada obriga ao estreitamento de via, segundo sinalização no local.