Mobilidade

Obras do metro fecham rua junto ao Hospital Santo António durante um ano

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_transito.jpg

Filipa Brito

A obra de construção da futura estação de metro do Hospital Santo António, inserida na Linha Rosa, vai obrigar ao fecho da Rua Dr. Tiago de Almeida já a partir desta segunda-feira, 21 de agosto. Artéria entre o hospital e o Jardim do Carregal estará interdita ao trânsito durante um ano.

De acordo com a Metro do Porto, “pelo período aproximado de 12 meses, o trânsito está condicionado na envolvente do Jardim do Carregal, nomeadamente nas ruas do Rosário, Clemente Menéres, Dr. Tiago Almeida e Professor Jaime Rios de Sousa”.

A proibição de trânsito não se aplica a situações de cargas e descargas, assim como ao acesso a garagens na Rua Dr. Tiago de Almeida, entre as ruas do Professor Vicente José de Carvalho e de Clemente Menéres, e na Rua do Rosário, entre as ruas de Clemente Menéres e Professor Jaime Rios de Sousa.

Como alternativa, a empresa informa, para quem segue para a Rua de D. Manuel II, o contorno do Jardim do Carregal obriga a um desvio pela Travessa do Carregal, Rua de Diogo Brandão, Rua de Miguel Bombarda, Rua do Rosário, Rua do Breiner e Rua de Adolfo Casais Monteiro.

Recorde-se que o trânsito na Rua de Clemente Menéres já está condicionado desde o início de 2022. Ainda assim, será esta a via que dará acesso à Rua do Rosário através da Rua Professor Jaime Rios de Sousa, que altera o seu sentido atual.

Ligando São Bento à Casa da Música, a Linha Rosa vai acrescentar quatro estações à operação de metro da cidade e deverá estar em funcionamento no final de 2024.