Mobilidade

Obras da Metro do Porto condicionam zona do Bom Sucesso

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

As obras da Metro do Porto vão obrigar ao corte, durante dois anos, da via esquerda da passagem inferior entre o largo de Ferreira Lapa (traseiras do mercado do Bom Sucesso) e a Rua de Júlio Dinis, no Bom Sucesso, já a partir desta quinta-feira, 26 de maio.

De acordo com informação disponível no site da Metro do Porto dedicado às novas linhas, os “trabalhos de construção da linha Rosa do Metro do Porto implicarão desvios de redes e serviços afetados”.

Posteriormente, "e pelo período previsto de dois anos, segue-se a execução do poço de ventilação", sendo que "tais trabalhos obrigam a que a faixa da esquerda do túnel do Largo Ferreira Lapa seja suprimida", pode ler-se.

De acordo com o diagrama apresentado pela empresa, a circulação rodoviária passará a ser feita exclusivamente pela faixa direita.

Em causa está a construção da linha Rosa do Metro do Porto, que ligará São Bento à Casa da Música, com estações intermédias no Hospital Santo António e Galiza, com previsão de abertura no final de 2024.