Mobilidade

Obras de requalificação na Av. de Fernão de Magalhães levam a alguns desvios de trânsito a partir de amanhã

  • Notícia

    Notícia

#fib_avenida_fernao_magalhaes.jpg

Para que possa ser dada continuidade às obras de grande requalificação da Avenida de Fernão de Magalhães, cuja principal finalidade é a criação de um corredor BUS de alta qualidade em toda a sua extensão, a partir desta terça-feira, dia 23, o Município vai proceder à alteração temporária no trânsito, no eixo entre a Rua do Doutor Joaquim Urbano e a Rua dos Navegantes. O dia de amanhã envolve ainda uma outra mudança provisória na circulação automóvel dentro da cidade, mais precisamente na Rua do Barrão de Forrester, onde decorre uma empreitada de beneficiação.

No que diz respeito à Avenida de Fernão de Magalhães, será efetuado um corte temporário do trânsito, no troço compreendido entre o entroncamento com a Rua Doutor Joaquim Urbano e o entroncamento com a Rua dos Navegantes, atendendo ao necessário andamento dos trabalhos.

Como alternativa, os desvios de trânsito deverão ser realizados através da Rua de Aires de Ornelas e da Rua dos Navegantes, no sentido Sul/Norte, e através da Rua Nova de S. Crispim e da Rua de Aires de Ornelas, no sentido Norte/Sul. Nesta alteração as cargas e descargas, bem como os acessos a garagens estão, como habitual, garantidos.

O objetivo principal deste condicionamento é assegurar as condições necessárias à obra de requalificação da Avenida, garantindo a devida segurança e a continuação da intervenção levada a cabo pela empresa municipal de Gestão e Obras Públicas do Porto - GO Porto, com data prevista de conclusão da empreitada para o primeiro trimestre de 2021.

Por outro lado, na zona da Boavista, há um outro condicionamento de trânsito a considerar, na Rua do Barão Forrester, onde já decorre uma empreitada de beneficiação. De modo a garantir as condições de segurança e de mobilidade de pessoas e veículos, vão ser efetuados condicionamentos de trânsito até ao dia 7 de julho.

Desta forma, o acesso à via do arruamento sul do Largo da Ramada Alta será cortado (exceto a cargas e descargas e acesso a garagens do arruamento), pelo período de 15 dias, e os dois sentidos de trânsito passarão a ser feitos através do arruamento norte.

Assim sendo, também a paragem e estacionamento no arruamento norte do Largo da Ramada Alta ficarão interditos.