Mobilidade

Obras de repavimentação na área da Foz suspendem zonas de coexistência das avenidas atlânticas

  • Notícia

    Notícia

#mno_avenidas_atlanticas_fechadas_02.JPG

Os trabalhos de repavimentação de 29 arruamentos da zona da Foz do Douro, que tiveram início nesta semana, vão determinar à suspensão temporária das zonas de coexistência nas avenidas atlânticas que têm acontecido aos fins de semana, para simplificar a mobilidade na área.

Esta suspensão decorre da necessidade de ter toda a rede viária local disponível para mitigar os efeitos no trânsito dos trabalhos de repavimentação.

O condicionamento das avenidas do Brasil e de Montevideu será levantado, mantendo-se sem qualquer alteração nas avenidas ribeirinhas de Gustavo Eiffel e de Paiva Couceiro.

Também no âmbito dos trabalhos de repavimentação na zona da Foz, foram implementadas alterações temporárias nas paragens e percursos de cinco linhas da STCP, tendo-se ainda procedido à relocalização provisória de duas praças de táxis.

A empreitada de repavimentação de 29 arruamentos da zona da Foz do Douro arrancou na segunda-feira e deverá estar concluída até ao final do ano. O investimento municipal ronda os 2 milhões de euros, numa intervenção de manutenção corretiva que abrangerá uma extensão de 9.480 metros, ou seja, perto de dez quilómetros.