Urbanismo

Obras de melhoria do espaço público em Ramalde estão concluídas

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

A GO Porto, empresa municipal de Obras e Gestão do Porto, através do Gabinete do Espaço Público (GEP), deu por concluída a intervenção de melhoria do espaço público na freguesia de Ramalde.

A empreitada visou a pavimentação da Rua da Igreja de Ramalde, no troço frontal à igreja e à junta de freguesia, assim como a atualização da sinalização horizontal na Avenida Vasco da Gama.

As obras estenderam-se, igualmente, à requalificação do espaço público circundante de um jardim na Rua Engenheiro Ezequiel de Campos, com a pavimentação da faixa de rodagem e dos passeios, garantindo a acessibilidade pedonal.

Terminada dentro do prazo estipulado inicialmente, dois meses, a intervenção representou um investimento do Município na ordem dos 100 mil euros.

Criado em novembro de 2022, o GEP tem como missão conferir uma maior agilidade em pequenas intervenções do espaço público: obras cirurgicamente sinalizadas de forma a solucionar problemas de forma expedita, com forte impacto na qualidade de vida dos portuenses, nomeadamente ao nível da mobilidade.