Mobilidade

Obras da Metro: rua que circunda Jardim do Carregal cortada ao trânsito por três anos

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_obras_metro_rua_clemente_meneres_01.JPG

A Metro do Porto dá início esta quarta-feira à empreitada que visa a construção da futura estação Hospital Santo António. Dada a dimensão da intervenção, parte da Rua Clemente Menéres, que circunda o Jardim do Carregal, ficará fechada ao trânsito durante “aproximadamente três anos”.

A acompanhar a nota publicada na página dedicada às novas linhas, a Metro disponibiliza um diagrama onde partilha as alterações ao trânsito naquela zona.

A partir desta quarta-feira, quem circular vindo da Rua Professor Vicente José de Carvalho, na Cordoaria, e quiser chegar à Rua de D. Manuel II, terá obrigatoriamente de seguir pela direita, pela Travessa do Carregal. Daí, prosseguir por Diogo Brandão, Miguel Bombarda, Rua do Rosário, Breiner e, finalmente, percorrer a Rua de Adolfo Casais Monteiro.

Segundo explicou a Metro do Porto à agência Lusa, haverá, no entanto, um acesso à Rua Clemente Menéres para permitir que os automobilistas utilizem o parque de estacionamento que se situa nessa artéria, mas também para que possam aceder ao Beco do Paço.

O acesso será feito através da Rua Professor Jaime Rios de Sousa, que altera o seu sentido atual, bem como parte da Rua do Rosário.

Apesar de as obras estarem apenas concluídas em 2025, a Metro admite que esta nova linha Rosa já esteja em funcionamento mesmo que os trabalhos à superfície ainda decorram. No final, a Casa da Música e São Bento estarão finalmente ligados pelo metro.