Mobilidade

Obras da Metro condicionam trânsito na Avenida dos Aliados

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

condicionamentos_transito_praca_liberdade.jpg

A partir do dia 1 de setembro, quarta-feira, e até ao dia 28, a circulação viária na Avenida dos Aliados vai sofrer algumas alterações, no âmbito da empreitada de execução da linha circular da Metro do Porto, respetiva ao troço Praça da Liberdade – Casa da Música.

Assim, por motivo de realização de desvio de uma conduta adutora e de modo a garantir condições de segurança à mobilidade de pessoas e veículos, torna-se necessário estabelecer os dois sentidos de trânsito na Praça da Liberdade, arruamento descendente, no troço compreendido entre o n.º 53 e o n.º 92.

Ou seja, será concebida uma via de circulação que fará a ligação entre faixas de rodagem da Praça da Liberdade (poente para nascente), que permitirá assegurar o sentido ascendente neste arruamento.

Por esse motivo, ficará proibida a circulação de trânsito na Praça da Liberdade, arruamento nascente, no troço compreendido entre o n.º 139 e o n.º 123, exceto cargas, descargas e acesso a garagens.

Além disso, estará, durante o mesmo período de tempo, proibida a paragem e o estacionamento na Praça da Liberdade, arruamento nascente, no troço compreendido entre o n.º 112 e o n.º 92. Igualmente proibida a paragem e o estacionamento no arruamento poente, no troço entre o n.º 139 e o n.º 123, e conforme sinalização a estabelecer no local.

Os trabalhos de preparação da via já estão curso nesta segunda-feira, dia 30, sendo que o condicionamento começa no dia 1 de setembro.

Todos os condicionamentos de trânsito serão assegurados pela Polícia e estarão devidamente sinalizados no local.

Para mais informações consultar a página da Metro do Porto ou através do número disponibilizado pela empresa 225 081 000.