Mobilidade

Obras da Metro: Corte temporário da Rua da Piedade junto à Praça da Galiza

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Encerramento_Rua_Da_Piedade.jpg

Neste sábado, 2 de outubro, a circulação automóvel na Rua da Piedade estará cortada durante 24 horas, no troço junto à Praça da Galiza.

Este impedimento deve-se à necessidade de proceder a uma intervenção nas infraestruturas de águas pluviais, no âmbito de construção da Linha Rosa do Metro do Porto, uma empreitada da responsabilidade da Metro do Porto.

Assim, haverá um corte total de via na Praça da Galiza, no lado sul, no troço compreendido entre a Rua de Calouste Gulbenkian e a Rua de Júlio Dinis.

Como alternativa à circulação automóvel, será estabelecido o sentido único sul/norte na Praça da Galiza, no lado poente, no troço compreendido entre a Rua da Piedade e a Rua do Campo Alegre.

Também devido às obras da Metro, a partir das 21,30 horas desta sexta-feira, 1 de outubro e até às 3 horas da manhã do dia 6 de outubro, haverá um condicionamento de trânsito com estreitamento de via na Rua de Júlio Dinis, no cruzamento com a Rua da Piedade e também um condicionamento de trânsito com estreitamento de via na Rua da Piedade, no cruzamento com a Rua de Júlio Dinis.

Em ambos os casos, a circulação estará sempre assegurada.

Todos os impedimentos de trânsito serão assegurados pela Polícia Municipal e estarão devidamente sinalizados no local.

Para mais informações consultar a página da Metro do Porto ou através do número disponibilizado pela empresa 225 081 000.