Mobilidade

Obras da Metro: alterações ao trânsito na Avenida da França

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Obras_metro_avenida_de_franca.jpg

O trânsito automóvel no troço inicial da Avenida da França estará impedido a partir desta quinta-feira, dia 28, passando a circulação a fazer-se através do terreno da futura Estação Casa da Música II.

Esta alteração deve-se ao arranque da construção da nova estação do Metro do Porto, prevendo-se que decorra até final de 2022, informa a empresa. Após a execução da laje de cobertura da nova estação e executada a requalificação urbanística na envolvente, a circulação automóvel será reposta nos moldes habituais.

A Rua de D. António Barroso terá dois sentidos de circulação enquanto este desvio se mantiver ativo, estando garantido o acesso a garagens em toda esta zona. A Rua do Cónego Ferreira Pinto terá alteração do sentido de circulação.

As paragens de autocarro situadas na Avenida da França e na Praça de Mouzinho de Albuquerque (Rotunda da Boavista) serão temporariamente relocalizadas, ficando muito próximas das atuais. A circulação pedonal nesta zona será mantida, tal como o acesso a habitações e a estabelecimentos de comércio e serviços.

As alterações de trânsito estarão devidamente sinalizadas no local e a Polícia Municipal acompanhará no terreno.

Consultar mais informações na página da Metro do Porto ou através do número disponibilizado pela empresa 225 081 000.