Mobilidade

Obra de reabilitação das redes de abastecimento de água em Antero de Quental altera sentidos de trânsito

  • Notícia

    Notícia

#fib_sinal_obras.jpg

Filipa Brito

Tem início na próxima segunda-feira, dia 9 de novembro, uma intervenção a cargo da empresa municipal Águas do Porto, na Rua de Antero de Quental, que implicará o estreitamento de via e a alterações nos sentidos de trânsito.

Os trabalhos vão incidir no troço compreendido entre a Rua de Damião de Góis e a Rua da Constituição, e estão inseridos num plano mais abrangente de construção e reabilitação das redes de abastecimento de água, águas residuais e águas pluviais da cidade, com o objetivo de melhorar o funcionamento destas infraestruturas.

A intervenção na Rua de Antero de Quental, que tem uma duração prevista de aproximadamente 90 dias, servirá para prevenir futuras roturas e inundações, evitando assim transtornos aos moradores e comerciantes.

Para que os trabalhos decorram com normalidade, a Águas do Porto terá necessidade de ocupar duas faixas de rodagem e parte do passeio, obrigando ao estreitamento de via e a alterações nos sentidos de trânsito.

Assim, e de modo a garantir condições de segurança à mobilidade de pessoas e veículos, serão efetuados os seguintes condicionamentos: das 07 às 10 horas a circulação faz-se unicamente no sentido norte/sul (Constituição-Damião de Góis); das 10 horas às 07 horas do dia seguinte, o trânsito circula apenas no sentido sul/norte (Damião de Góis-Constituição). Todos os condicionamentos de trânsito serão assegurados no local pela Polícia.