Sociedade

O trabalho das capitais europeias da Juventude é o tema de mais um webinar

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_forum_competencias_digitais.jpg

Filipa Brito

O ciclo Porto Youth Work Webinars está de regresso: na próxima quarta-feira, 11 de maio, decorre online a sessão “European Youth Capitals”, onde será apresentada a experiência de diferentes cidades europeias neste que é o Ano Europeu da Juventude.

A sessão decorre das 14,30 às 16 horas de quarta-feira e vai contar com as intervenções de Aleksandra Lobaškova (Klaipeda European Youth Capital 2021), Dafina Peci (Tirana European Youth Capital 2022) e Ivan Neirotti (European Youth Forum).

Dirigido a organizações e técnicos de juventude, o webinar vai decorrer em inglês e é de participação gratuita. A inscrição faz-se mediante o preenchimento do formulário.

Os Porto Youth Work Webinars são um espaço de aprendizagens entre pares, que promove a partilha de recursos, boas práticas e inspiração, com vista à melhoria contínua das políticas de juventude, participação jovem e trabalho com jovens, a nível local.

O calendário de sessões já está definido até ao final do ano: a 15 de junho o tema serão os Centros de Juventude, em setembro o Trabalho com Jovens, em outubro as Novas formas de participação, e em novembro os Projetos inspiradores das organizações de juventude do Porto.

Para esclarecimentos adicionais contacte juventude@cm-porto.pt.