Turismo

O público escolheu a Quinta de Soalheiro como a melhor do Best of Wine Tourism 2024

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Depois do concurso geral, que há 20 edições premeia a excelência em enoturismo, foi a vez do público do Best of Wine Tourism 2024 se pronunciar e escolher a Quinta de Soalheiro, em Melgaço, como o melhor serviço em todo o mundo. O concurso é promovido pela Rede Internacional de Capitais de Grandes Vinhedos, Great Wine Capitals.

Para esta eleição, concorreram os vencedores regionais dos prémios Best of Wine Tourism 2024 de todas as cidades-membro, mundialmente reconhecidas pelos seus vinhos e regiões vinícolas que integram a rede.

A vereadora do Turismo e da Internacionalização considera que "este prémio representa o reconhecimento internacional da qualidade dos serviços de enoturismo da nossa região". "Para a eleição do favorito do público competem os melhores do setor, a nível mundial, num universo de 77 empresas de enoturismo", diz Catarina Santos Cunha. Por isso, afirma, "este prémio é, de facto, um motivo de orgulho para o Porto e para a região que representamos na Rede Great Wine Capitals".

Recorde-se que a Quinta do Bomfim, com o projeto Merenda na Vinha, foi galardoada com um prémio global nos prémios que procuram inspirar a indústria do vinho a alcançar novos patamares de inovação e experiência do visitante.

A região do Porto viu, ainda, premiados a Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo (Alojamento), a Quinta do Bomfim (Arquitetura e Paisagem), as Caves Cockburn’s (Arte e Cultura), a The Wine School do WOW (Experiências Inovadoras), o Six Senses Douro Valley (Práticas Sustentáveis), o Restaurante Seixo by Vasco Coelho Santos (Restaurantes Vínicos) e a Caves Graham’s, em ex aequo com a Quinta de Soalheiro (Serviços de Enoturismo).