Sociedade

"O Porto é Lindo!" leva seniores ao SEA LIFE

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_sealife_pinguins_05.jpg

Miguel Nogueira

O SEA LIFE é o próximo local do roteiro turístico que o Município do Porto vem traçando para valorizar os tempos livres da população sénior. “O Porto é Lindo” de julho acontece no dia 27 e as inscrições – gratuitas – devem ser feitas até 25.

Inserido no roteiro “Novos Equipamentos marcantes na Cidade”, o SEA LIFE Porto é um oceanário com mais de três mil criaturas marinhas, desde a tartaruga Mariza aos tubarões, raias, cavalos-marinhos, ou pinguins.

Através do programa municipal “O Porto é Lindo! – Roteiros Turísticos +65”, a população com idade igual ou superior a 65 anos, residente na cidade, é ainda convidada e a caminhar pelo primeiro túnel subaquático do país e, na área SOS Oceanos, pode ficar a conhecer os riscos que o mundo marinho enfrenta.

A participação na visita é gratuita, mas requer inscrição prévia para o endereço de correio eletrónico dmcs@cm-porto.pt, até ao dia 25 de julho, com nome completo, idade, endereço de email, telefone, freguesia de residência e preenchimento da declaração de consentimento de tratamento de dados pessoais, que pode ser descarregada aqui.

As inscrições são limitadas e serão consideradas por ordem de chegada. Para mais informações poderá contactar o Departamento Municipal de Coesão Social, através do número de telefone 225 899 260.

Uma vez por mês, este projeto municipal de valorização dos tempos livres abre-se aos cidadãos seniores em geral, proporcionando aos participantes, através da realização de visitas guiadas pelo património da cidade, experiências de interesse e enriquecimento cultural, mas também de socialização e de cidadania.

Nas duas ações mais recentes, o projeto “O Porto é lindo!” levou os seniores portuenses a visitar o Planetário e também os Paços do Concelho.