Sociedade

"O Porto é Lindo!" leva seniores ao Museu do Carro Elétrico

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_museu_do_carro_eletrico.jpg

Filipa Brito

O Museu do Carro Elétrico é o próximo local do roteiro turístico que o Município do Porto organiza para valorizar os tempos livres da população sénior. “O Porto é Lindo” de setembro acontece no dia 28 e as inscrições – gratuitas – devem ser feitas até dia 26.

Inserido no roteiro “Novos Equipamentos marcantes na Cidade”, o Museu do Carro Elétrico assume como missão "preservar, conservar e interpretar, em benefício do público, espécies e artefactos ilustrativos e representativos da história e desenvolvimento dos transportes públicos urbanos sobre carris da cidade do Porto".

Uma vez por mês, “O Porto é Lindo! – Roteiros Turísticos +65” proporciona aos cidadãos seniores em geral, através da realização de visitas guiadas pelo património da cidade, experiências de grande interesse e enriquecimento cultural, mas também de socialização e de cidadania.

A participação na visita é gratuita, mas requer inscrição prévia para o endereço de correio eletrónico dmcs@cm-porto.pt, até ao dia 25 de setembro, com nome completo, idade, endereço de email, telefone, freguesia de residência e preenchimento da declaração de consentimento de tratamento de dados pessoais, que pode ser descarregada aqui.

As inscrições são limitadas e serão consideradas por ordem de chegada. Para mais informações poderá contactar o Departamento Municipal de Coesão Social, através do número de telefone 225 899 260.

Este ano, “O Porto é lindo!” já levou seniores portuenses a visitar os Paços do Concelho, o Planetário e o Sea Life.