Sociedade

"O Porto é Lindo!" leva cidadãos seniores ao Batalha Centro de Cinema

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

mno_inauguracao_batalha_23.jpg

Miguel Nogueira

O projeto municipal "O Porto é Lindo! - Roteiros Turísticos +65" promove, dia 29 de março, uma visita guiada ao Batalha Centro de Cinema, aberta a todos os cidadãos, com idade igual ou superior e 65 anos, residentes na cidade.

Com início às 15 horas, a visita é de participação gratuita, mas requer inscrição prévia para o email dmcs@cm-porto.pt, devendo a mesma ser feita até ao dia 27 de março. As inscrições são limitadas e consideradas por ordem de chegada. Os dados requeridos para inscrição são: nome completo, idade, endereço de email, telefone, freguesia de residência e declaração de consentimento de tratamento de dados pessoais preenchida. Esta pode ser descarregada, através desta ligação, a qual deve ser preenchida com o nome e a assinatura e enviada para o email dmcs@cm-porto.pt, juntamente com a inscrição na iniciativa.

Uma vez por mês, este projeto municipal de valorização dos tempos livres, dirigido aos seniores das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do Porto, abre-se aos cidadãos seniores em geral, proporcionando aos participantes, através da realização de visitas guiadas pelo património da cidade, experiências de grande interesse e enriquecimento cultural, mas também de socialização e de cidadania.

Inserido no roteiro “Equipamentos Históricos, Monumentais, Patrimoniais e Culturais", o Batalha Centro de Cinema localiza-se no histórico edifício do Cinema Batalha, que começou a ter os contornos que se conhece na década de 40 e é um símbolo cultural da cidade. Tendo sido alvo de reabilitação, em 2019, pelo Município do Porto, reabriu ao público em dezembro de 2022.

Para mais informações poderá contactar o Departamento Municipal de Coesão Social, através do número 22 589 92 60.