Sociedade

"O Porto é Lindo!" leva cidadãos seniores a uma visita ao Planetário

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_porto_e_lindo_tribunal_relacao_02.jpg

Filipa Brito / Arquivo

Está marcada para dia 29 de junho uma visita ao Planetário do Porto, destinada a todos os cidadãos com idade igual ou superior a 65 anos e residentes na cidade.

Organizada no âmbito do programa municipal "O Porto é Lindo! - Roteiros Turísticos +65", a visita terá início às 15 horas e é de participação gratuita, mas requer inscrição prévia para o email dmcs@cm-porto.pt, devendo a mesma ser feita até ao dia 27 de junho. As inscrições são limitadas e serão consideradas por ordem de chegada. Os dados requeridos para inscrição são: nome completo, idade, endereço de email, telefone e freguesia de residência.

Uma vez por mês, este projeto municipal de valorização dos tempos livres, dirigido aos seniores das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do Porto, abre-se aos cidadãos seniores residentes na cidade, proporcionando aos participantes, através da realização de visitas guiadas pelo património da cidade, experiências de grande interesse e enriquecimento cultural, de socialização e de cidadania.

Inserido no roteiro “Novos Equipamentos marcantes na Cidade”, o Planetário do Porto faz parte da Universidade do Porto, articula o rigor científico com a pedagogia e desafia o público a imergir em novas experiências. Tem como missão captar e aproximar a população da ciência, intervindo, também, a nível cultural.

Para mais informações poderá contactar o Departamento Municipal de Coesão Social, através do número 22 589 92 60.

Neste link pode descarregar a minuta de consentimento para o tratamento de dados pessoais, a qual deve ser preenchida com o nome e a assinatura e enviada para o email dmcs@cm-porto.pt, juntamente com a inscrição na iniciativa.