Sociedade

O "pai" da Inteligência Emocional vem em março à 12.ª edição da QSP Summit

  • Notícia

    Notícia

#mno_QSP_Summit_04.JPG

Miguel Nogueira

Já não falta muito para aquela que é hoje considerada umas das maiores conferências de Marketing e Gestão da Europa. A QSP Summit acontece no dia 22 de março de 2018 e traz até nós o "pai da inteligência emocional", Daniel Goleman, entre outros oradores globalmente reconhecidos. A organização, entretanto, confirma: nos próximos cinco anos, esta importante cimeira mantém-se na região. 

A 12.ª edição do evento, que decorrerá na Exponor, em Leça da Palmeira (Matosinhos), contará com oradores de topo mundial. Conferências no auditório principal e encontros nos espaços Worklabs, Trends Forum e Thinkers Hall refletirão novas visões e tendências do mercado. Entre outras personalidades, subirão ao palco maior Daniel Goleman, psicólogo e autor do best-seller que revolucionou o conceito de Inteligência Emocional, e Steve Knight, um dos maiores especialistas de comunicação corporativa do mundo.

Os autarcas do Porto e de Lisboa, Rui Moreira e Fernando Medina, juntamente com Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, integram o painel do Worklab sobre Turismo, com debate sobre as ameaças e oportunidades que este setor representa para as cidades e, consecutivamente, para o país.

Em 2018 a cimeira é subordinada ao tema "The Challenge" (O desafio). A partir desta temática serão explorados temas tão diversos como Inteligência Emocional, Inteligência Artificial, Inovação, Transformação Digital, Marketing Disruptivo, Estratégia Digital, Mobile Marketing, Marketing de Conteúdos, Turismo, Marketing Pessoal, Atenção e Produtividade, Competitividade, Comunicação Interna, Comunicação e Liderança, Relações Públicas, Tendências e Ativações de Marcas, entre outros.

O crescimento exponencial da iniciativa levou à assinatura de um protocolo entre a Exponor e a Associação Empresarial de Portugal, o qual permitirá manter a QSP Summit na região do Porto nos próximos cinco anos.

Como linha de orientação mantém-se a "aposta contínua na qualidade e na internacionalização" do evento, com a ambição de o tornar "não o melhor da Europa, mas o maior do mundo neste segmento", tal como revela Rui Ribeiro, CEO e fundador da QSP Summit.

O objetivo para a edição de 2018 é aumentar o número de participantes, passando-se dos 1500 registados em 2017 para 1700.

O programa completo do evento será disponibilizado hoje à noite no site oficial.