Cultura

O Norte é o ponto cardeal da música, até sábado, na Alfândega

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#porto_ponto_fatboy_slim_primavera_23.jpg

Porto.

O primeiro grande festival de música do ano acontece no Porto a partir de hoje: na Alfândega, o JN North Festival promete “três dias de muita música e experiências incríveis”.

A organização não tem dúvidas: “A Alfândega do Porto tem o melhor palco com vista privilegiada para o Rio Douro”, e por lá vão passar vários nomes conhecidos do público melómano.

O primeiro dia do JN North Festival será uma celebração do rock nacional. Os Ornatos Violeta – que escolheram o palco da Alfândega do Porto para celebrar os 30 anos da formação da banda – marcam o compasso desta quinta-feira, que conta, ainda, com nomes como Linda Martini, PAUS, ZEN, Paraguaii, Pedro da Linha, S. Pedro e Riot.

Amanhã, sexta-feira, vão passar pelo palco nomes como Capicua, Domingues, T-Rex, Cassete Pirata, Throes + The Shine, Mark Vedo, Zanova e Peace Maker!, num dia que encerrará com a atuação de dois dos maiores DJ’s da atualidade: Don Diablo e Robin Schulz.

A finalizar, no sábado, terceiro e último dia do festival, haverá uma celebração da banda que marcou a história do rock português. Os GNR, que em 2021 assinalaram os 40 anos de carreira, vão protagonizar uma celebração especial, numa noite que ficará marcada ainda por nomes internacionais como The Jesus and Mary Chain e The Waterboys. O encerramento do JN North Festival abre com a atuação dos Keep Razors Sharp e conta também com a atuação de Conjunto Cuca Monga, Moullinex & Xinobi e DJ Vibe.

Os bilhetes para o JN North Festival estão disponíveis nos locais habituais e no site do evento.