Sociedade

O Mercado do Bolhão vai ser restaurado e o Porto.pt mostra-lhe toda a discussão pública em vídeo

  • Notícia

    Notícia

#mn_re_executivo_bolhao_05.jpg

O lançamento do concurso para o restauro e modernização do Mercado do Bolhão motivou a convocação, na passada terça-feira, de uma reunião extraordinária, onde o executivo discutiu o processo. A unanimidade política que se verifica no lançamento desta obra, que resultará num mercado público de frescos tradicional, ficou espelhada nas votações mas também nas palavras de todos os vereadores. Esta não é a primeira vez que o projeto é discutido publicamente. Em abril de 2015 foi apresentado no próprio Bolhão, aos vendedores, já em 2016, numa outra reunião pública de executivo, o projeto foi melhor explicado pelo arquitecto Nuno Valentim e agora, o tema regressou para ser explicado não apenas o concurso mas também a promoção que será feita para o Mercado Temporário.

Mesmo assim, importa que todos conheçam o que foi apresentado à cidade pelo Gabinete do Bolhão e pelo Gabinete de Comunicação da Câmara do Porto, explicando todos os pormenores da intervenção e do que está a ser feito para promover os comerciantes e mantê-los em atividade até ao regresso.

Em nome da transparência e pela importância do projeto para a cidade, o Porto.pt mostra-lhe hoje a discussão na íntegra, que decorreu durante 1 horas 40 minutos na última reunião de executivo.