Cultura

O melhor pior filme de sempre está de volta à tela portuense

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_filme_the_room_01.JPG

DR

É já uma lenda da sétima arte. Considerado o “melhor pior filme de sempre”, “The Room” volta ao Cinema Passos Manuel para abrir mais uma edição do ciclo Passos no Escuro. As duas sessões contam com a presença do ator Greg Sestero, que traz ainda, em estreia nacional, o thriller “Miracle Valley”. Nota: vale atirar colheres à tela.

Os espetadores sabem que não vão assistir a uma obra-prima do cinema e é por isso mesmo que, há quase 20 anos, não falham uma projeção do filme de Tommy Wiseau. O que pretendia ser o retratar de “um drama profundo e repleto de questões sociais”, revelou-se “um dos desastres mais gloriosos da história do cinema”.

E, com isso, ganhou milhares de fãs que assistem a cada projeção e riem, cantam e vibram “como se estivesse a assistir a um jogo de futebol”. A equipa do Passos Manuel assegura, à entrada, a distribuição de um programa para seguir as regras da experiência.

“The Room” passa no Passos no Escuro em duas sessões a 15 de maio – às 17 e às 21 horas - e ambas contam, novamente, com a presença do ator do filme, Greg Sestero, e com quem “alguns felizardos vão ter a oportunidade de contracenar em palco, recriando algumas das cenas mais marcantes” do filme.

No dia seguinte, às 22 horas, Sestero apresenta “Miracle Valley”, que marca a sua estreia como realizador. Este thriller “coloca um casal em rota de colisão com forças malignas durante uma viagem pelo deserto norte-americano” e já foi exibido em vários festivais internacionais.