Sociedade

O melhor parque do mundo fica no Porto? A votação está aberta e é para todos.

  • Notícia

    Notícia

mno_parque da cidade.jpg

O "Green Flag Awards Scheme" convida a escolher o seu parque favorito. O Porto tem três candidatos e a votação está a decorrer. O vencedor é anunciado a 15 de outubro.

Vários especialistas na área do ambiente decidiram atribuir neste ano o número recorde de 2.100 "Green Flag Awards" a alguns dos melhores parques e espaços verdes do mundo. O Porto fez a estreia de Portugal neste domínio e logo com três espaços: o Parque da Cidade, o Jardim do Passeio Alegre e o Jardim Botânico.

Estas áreas verdes da cidade foram assim distinguidas com o galardão "Green Flag", passando a integrar o grupo de 2.096 parques e jardins que possuem este reconhecimento a nível mundial. E o  Porto ganhou o estatuto conferido pelo facto de estar associado ao prestigiado prémio "Green Flag".

A decisão está agora nas mãos dos cidadãos: os portuenses e visitantes do Porto podem votar no seu parque favorito até 30 de setembro.

O prémio "Green Flag", que estabelece os mais elevados padrões de exigência a seguir na gestão e manutenção de parques e jardins, é atribuído anualmente pelo Ministério da Habitação, Comunidades e Governo Local do Reino Unido e pela Organização Não Governamental Keep Britain Tidy. 

À semelhança da bandeira azul conferida às praias, o prémio "Green Flag" constitui um exemplo excelente de realização comum e proporciona às comunidades um sentimento de orgulho cívico, tanto pela regeneração de uma área como pela melhoria em termos de saúde e educação, da limpeza geral do espaço público e do prestígio associado.

Escolha o seu parque favorito:

- Parque da Cidade;

- Jardim do Passeio Alegre;

- Jardim Botânico.