Cultura

O melhor da fotografia mostrou-se em dez exposições e três novos livros

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Lionel_Jusseret_Mes_da_Imagem_do_Porto.jpg

Lionel Jusseret

Está a chegar ao fim mais uma edição do Mês da Imagem do Porto. Esta iniciativa de um coletivo de galerias sediadas na cidade apresentou um conjunto de dez exposições a que se associou o lançamento de três livros de fotografia.

A terceira edição do Mês da Imagem do Porto (MIP), inicialmente calendarizada para abril, inaugurou no último dia de outubro, prolongando-se até ao fim do ano. A iniciativa envolve sete galerias organizadoras, integrando um total de dez espaços.

Com coprodução da Câmara do Porto, o MIP promoveu dez exposições de grande qualidade, a que se associou o lançamento de três livros de fotografia e a organização de conversas e workshops.

Um dos trabalhos que integrou a programação do MIP foi a exposição “Presentes! Africanos e afrodescendentes no Porto”, do fotojornalista José Sérgio, que esteve patente no MIRA FORUM. A mostra tinha por objetivo dar a conhecer os modos de existência desta comunidade, contrariando o estereótipo de que a cidade se manteve imune aos fluxos migratórios oriundos do continente africano.

As estruturas envolvidas nesta edição do MIP são o Espacio Jhannia Castro, Espiga, Galeria Adorna, MIRA FORUM, OPPIA, Salut au Monde! e The Cave Photography.