Política

O espírito da quadra natalícia também se vive no Gabinete do Munícipe

  • Notícia

    Notícia

"Natal é calor que se vê por dentro" e, pelo menos, enquanto durar a instalação artística alusiva à época no Gabinete do Munícipe, até ao próximo dia 7 de janeiro.

A decoração de Natal do Gabinete do Munícipe, da autoria da artista Madalena Martins, não deixa nenhum munícipe ou visitante indiferente. Logo à entrada das instalações, localizadas na Praça do General Humberto Delgado (próximas à Câmara do Porto), impera uma grande cortina de cor azul.

Já à medida que se avança para o interior do edifício, as tonalidades vão adquirindo tons mais quentes e mais brilho, aproveitando a variação de escalas de cor presente nos 17 mil metros de película utilizada, com origem nos desperdícios de produção gráfica industrial, nomeadamente excedentes da impressão de rótulos de vinho.

No primeiro patamar das escadas pode ouvir-se uma original mensagem de Natal deixada pelos trabalhadores deste serviço municipal, que atende mais de 320 mil pessoas por ano, presencialmente.

A instalação natalícia do Gabinete do Munícipe aliou à sustentabilidade a responsabilidade social, considerando ainda que a criativa decoração contou com a ajuda de reclusos do Estabelecimento Prisional do Porto, na montagem elétrica e noutros componentes.