Sociedade

“O ecossistema de empreendedorismo e inovação social na cidade” em discussão online

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_workshop_online.jpg

Filipa Brito

O Município do Porto promove nesta quinta-feira, dia 27, um meetup em formato online. Em discussão estará “O Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação Social na Cidade do Porto”. Esta mesa redonda pretende ser uma conversa com diferentes intervenientes, de forma a refletir sobre necessidades, sinergias e caminho(s) para que o empreendedorismo e inovação social se tornem mais robustos e geradores de impacto na sociedade.

A abertura do meetup estará a cargo da vereadora do Pelouro dos Transportes, Ação Social e Proteção Civil, Cristina Pimentel. O debate que se seguirá será moderado pela diretora do Departamento de Coesão Social, Raquel Castello-Branco, e terá como participantes Diogo Cruz, diretor executivo da U.DREAM Portugal, João José Ferreira, docente da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e diretor do Mestrado em Inovação e Empreendedorismo Tecnológico, Rui Pedroto, presidente da Comissão Executiva da Fundação Manuel António da Mota.

O meetup vai decorrer em formato online (live streaming no facebook do CIS Porto), entre as 9,45 e as 12 horas. A participação é gratuita, mas requer prévia inscrição.