Desporto

O desporto saiu à rua este fim-de-semana no Porto

  • Notícia

    Notícia

padel.jpg

No centro, na marginal ou nas praias, este fim de semana conta com vários os eventos desportivos um pouco por toda a cidade. As propostas vão desde o desporto federado e de alta competição à prática amadora.

Na Cordoaria, o Porto Open apresenta o primeiro torneio de Touch Tennis organizado em Portugal. A iniciativa está integrada no programa municipal "Baixa em Forma", vai decorrer no Largo Amor de Perdição e tem entrada livre.

Praça D. João I acolhe torneio de Padel

Desde quinta-feira e até domingo, o Porto acolhe um dos maiores torneios de padel a nível nacional. Pontuável para o circuito nacional, o Open Carlsberg vai juntar cerca de 250 duplas de atletas nacionais e internacionais. As partidas serão divididas por três campos, sendo que na Praça D. João I decorrem os principais jogos do torneio.

Pelo quarto ano consecutivo o Dragão Caixa vai servir de palco à Taça do Mundo de bilhar às três tabelas, uma das mais importantes provas do calendário internacional da modalidade. A competição começou na segunda-feira e termina este domingo. De entrada livre, o evento reúne 230 jogadores.

No fim de semana, a Praia Internacional do Porto recebe a segunda etapa das Portugal Beach Rugby Series, o circuito nacional de rugby de praia. A competição, que reúne equipas seniores masculinas e femininas e escalões de formação, acontece no Estádio de Praia.

Até setembro, os fins de semana no Porto têm aulas gratuitas de pilates, yoga, tai chi e método DeRose. A participação é sempre gratuita. Basta aparecer com equipamento confortável nos locais e horários do programa.

Domingo, no Parque da Cidade do Porto, há Tai chi (das 9,30 às 10,30 horas) e Método DeRose (das 11 às 12 horas) para quem quiser.