Cultura

O circo no Coliseu é para todos

  • Notícia

    Notícia

A proposta de circo deste ano no Coliseu é diferente da habitual. No Coliseu as idades esbatem-se e entre artistas e malabaristas, há palhaços que interagem com o público e fazem rir qualquer geração.

É um espetáculo de novo circo, mais contemporâneo e inovador, um circo que se apresenta sem animais, num ambiente cuidado, pensado e adaptado especialmente para este espetáculo.


São muitas as disciplinas artísticas deste novo circo: equilibrismo, acrobacia, trapézio, malabarismo, trampolim, aéreo de tecidos e fitas, quick change, rola-rola, palhaços e muita magia.


Esta temporada traz também uma seleção clássica e eclética que inclui escolhas como a trupe de equilibristas do Circo Nacional de Xangai, o triplo salto mortal dos trapezistas The Flying Aces, o acrobata do Cirque du Soleil Nicole Burgio, e muitos outros artistas.


Em palco vão estar diferentes nacionalidades para fazer o circo ganhar vida, neste que é um evento com décadas de história e que começou nos primeiros anos de vida do Coliseu Porto.


As sessões para o público começaram ontem e mantêm-se até 3 de janeiro. Nos dias 12 e 19 de dezembro, a sessão é às 21 horas, enquanto que nos dias 22, 23 e 30 de dezembro acontecem às 15 horas. Já nos dias 25 e 27 de dezembro e 1 de janeiro, as sessões são às 17, 30 horas, e por fim nos dias 2 e 3 de janeiro acontecem às 16 horas. Para além destas, há ainda sessões especificamente para empresas e para escolas.


+Info: www.coliseu.pt