Cultura

"O Burguês Fidalgo" marca o arranque da temporada no Teatro Carlos Alberto

  • Notícia

    Notícia

#TUNA_o_burgues_fidalgo.jpg

A peça "O Burguês Fidalgo", do Teatro Palminha Dentada, marca o arranque da temporada 2020-2021 dos espaços do Teatro Nacional São João (TNSJ). O espetáculo, que sobe pela primeira vez ao palco do Teatro Carlos Alberto (TeCA) a 6 de agosto, assinala a primeira incursão da companhia no reportório clássico. Fica em cena até dia 23.

Com encenação e dramaturgia de Ricardo Alves, "O Burguês Fidalgo" resulta de uma reinvenção do encenador da comédia-balé de Molière de 1670. Abre, também, um novo capítulo na história da companhia portuense que, pela primeira vez, coloca numa ficha artística o nome de um autor do cânone dramático ocidental.

Ao longo dos cinco atos, passarão pelo palco 14 personagens, compondo uma comédia de costumes travestida de musical ou vice-versa, "um estilo já conhecido da companhia, que apresentou ?A Cidade dos Que Partem em 2009' ", assinala o TNSJ em comunicado.

Numa coprodução TNSJ e Teatro da Palmilha Dentada, "O Burguês Fidalgo" poderá ser visto à quarta-feira e ao sábado, às 19 horas; à quinta e à sexta-feira, às 21 horas; e ao domingo, às 16 horas.

A récita do dia 16 de agosto conta com tradução simultânea em Língua Gestual Portuguesa, estando ainda agendada uma conversa no final do espetáculo. O preço dos bilhetes é de 10 euros.

+ info: Teatro Nacional São João