Inovação

Novo sistema de senhas virtuais para otimizar atendimento presencial na Águas e Energia do Porto

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Filipa Brito

A Águas e Energia do Porto tem já disponível um novo sistemas de senhas digitais para otimizar o atendimento presencial de munícipes na sua sede. Solução permite evitar longas filas de espera no balcão da empresa municipal melhorando o serviço prestado.

Depois da criação do Balcão Digital, que já permite tratar de praticamente todos os assuntos à distância, a empresa responsável pela gestão nas áreas de águas e energia no concelho continua focada em acelerar o desenvolvimento de soluções digitais e inovadoras.

A partir de agora, quem precisar de agendar acordos de pagamento, entrega de documentos, pagamentos, suspensão ou rescisão de contratos, assim como agendamentos ou cortes de serviços encontra, na página da Águas e Energia do Porto, um código QR de fácil acesso para escolha do assunto a tratar.

O novo sistema permite saber, no imediato, o tempo de espera e o número de pessoas na “fila virtual” naquele momento. Esta solução, acredita a Águas e Energia do Porto, permite ao cliente uma melhor gestão do seu tempo e à empresa a redução dos tempos de espera no atendimento presencial, assim como a melhoria do serviço prestado.