Sociedade

Novo serviço de trânsito online geareferenciado no porto.pt

  • Notícia

    Notícia

transito-01.png

O portal de notícias do Porto (www.porto.pt), lançado recentemente pelo Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal, passou a dispor de informação de trânsito georeferenciada. O site possui agora um serviço que fornece todas as informações relevantes às alterações, condicionamentos e impedimentos à circulação na cidade do Porto, assinalando-as num mapa. O serviço permite identificar os locais onde existem problemas ou condicionamentos momentâneos ou prolongados, saber os prazos previstos para resolução e, quando é caso disso, fornece o contacto telefónico da "hotline" da identidade que está a intervir na via pública. Além da área de consulta específica, que permite o acesso a partir do mapa da cidade do Porto, há ainda destaques na homepage do site, onde são colocados avisos sobre os principais impedimentos e limitações da cidade.

A consulta é fácil e estará brevemente disponível também nos dispositivos móveis, assinalando as intervenções ou impedimentos através de códigos de cores: vermelho representa corte total de trânsito, amarelo significa um condicionamento e o verde a reabertura de e regularização de trânsito nas zonas em que a intervenção tenha sido mais demorada.

O portal de notícias do Porto difunde informação sobre a cidade e tem vindo a evoluir e a receber novas funcionalidades, estando acessível tanto em meio web como nos dispositivos móveis, como tablets e smartphones.

Este serviço complementa o já existente no site da empresa municipal GOP - Gestão de Obras Públicas, que já georeferencia as obras existentes na cidade e seus impactos.