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Novo Portal do Munícipe facilita relação de cidadãos e empresas com a autarquia

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Filipa Brito

Informação relativa a emprego, urbanização, ambiente, planeamento ou educação, assim como todo o tipo de formulários para licenças, autorizações ou certidões. São apenas alguns dos serviços que agora se podem encontrar no novo Portal do Munícipe, o espaço que a Câmara do Porto disponibiliza para substituição do anterior Balcão de Atendimento Virtual.

Enquadrado na visão estratégica do Gabinete do Munícipe de Nova Geração, a nova interface digital faz parte do esforço de modernização e diversificação dos canais de contacto e de prestação de serviços. O objetivo é facilitar a interação dos cidadãos e das empresas com o município.

Já disponível, o Portal do Munícipe foi concebido com foco nas necessidades e expetativas dos utilizadores. Pretende-se que o utilizador possa efetuar pedidos de serviço e encontrar toda a informação sobre procedimentos municipais de forma fácil, intuitiva e adaptada a todo o tipo de dispositivos, seja com o apoio de um motor de pesquisa adaptado ou através da navegação pelas áreas temáticas disponibilizadas na página principal

O novo portal foi avaliado com 8,6 numa escala de 10 valores, de acordo com as regras de acessibilidade do site acessibilidade.gov.pt.

A partir de agora, este portal será ainda o local privilegiado para entrar em contacto com a Câmara do Porto. Nele se pode encontrar, entre outros, canais como a recém criada Linha Porto., que já recebeu mais de 100 mil chamadas para reporte de ocorrências.

Como estratégia de evolução, o Portal do Munícipe continuará a ser atualizado e melhorado com base na experiência e no feedback do utilizador, com o objetivo de entregar informação relevante de forma simples e clara, tornando os serviços mais rápidos e fáceis de usar, além de permitir a otimização da documentação, a sustentabilidade de serviços e a melhoria da agilidade e produtividade do Município do Porto.

+ info: consulte aqui o novo Portal do Munícipe