Habitação

Novo concurso municipal disponibiliza mais habitação para arrendamento

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_casa_arrendamento_acessivel_04.jpg

Miguel Nogueira

O programa municipal Porto com Sentido disponibiliza novas habitações no âmbito do 18.º concurso de arrendamento acessível. As candidaturas estão abertas até às 18 horas do dia 16 de janeiro.

As três novas casas desta edição passam a integrar o espólio habitacional com rendas, pelo menos, 20% abaixo do valor de mercado. As habitações, com áreas privativas que variam entre os 50m2 e os 79m2, estão situadas nas freguesias de Ramalde, Bonfim e Paranhos.

O Porto com Sentido, gerido pela Porto Vivo, SRU, procura aumentar a oferta de habitação no mercado de arrendamento, enquanto promove a atração e fixação de habitantes na cidade através da atribuição de casas com rendas a preços acessíveis. Este programa municipal contempla, ainda, a possibilidade de existir um subsídio no apoio à renda que, em alguns casos, pode chegar a 50% e que é calculado de acordo com as características dos agregados.

Todos os dados relativos às habitações podem ser consultados na plataforma eletrónica disponível no site da Porto Vivo, SRU, através da qual deverão também ser submetidas as candidaturas ao concurso. É também possível a apresentação presencial das candidaturas nas instalações da empresa municipal, mediante agendamento prévio.

Consulte aqui todas as condições do 18.º concurso de atribuição de habitações para arrendamento e subarrendamento a rendas acessíveis.